terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trocas de livros didáticos garantem economia

Para os pais de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, início de ano é sinônimo de gastos com material escolar, principalmente com livros didáticos e paradidáticos. Neste ano, o rombo na conta bancária promete ser ainda maior. Segundo constatou a Associação Nacional de Livrarias (ANL) o preço dos títulos educacionais sofreu um reajuste de 5% a 10% no início deste ano, devido a causas como aumento dos insumos e a nova ortografia da Língua Portuguesa. Para tentar aliviar os gastos com a lista escolar, as feiras de troca de livros têm se mostrado uma ótima opção para os responsáveis, além disso a prática estimula a preservação entre os estudantes.

O Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (Consa), de São Paulo, tomou a iniciativa de organizar anualmente uma feira de troca de livros com o objetivo de garantir economia para os pais e de incentivar a reciclagem e o cuidado com os materiais entre os alunos. "A Feira existe desde 2008 e surgiu para melhor atender aos próprios pais, que já faziam a troca de livros de maneira informal. Além de ceder a estrutura do colégio para a prática, procuramos conscientizar os alunos durante o ano quanto à importância de conservar e doar os próprios livros", explica Ana Carlota Niero Pecorari, coordenadora de Segmento do Ensino Médio do Consa.


(do portal Terra)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.