sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Que marcas você quer deixar no planeta?

Aconteceu na Esdi, no dia 19 de agosto, palestra com o economista e ambientalista Sérgio Besserman Vianna. Sérgio Besserman é presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro e professor do departamento de economia da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Há cerca de duas décadas o palestrante tem estudado os efeitos econômicos e sociais da mudança climática global, participando de diversas conferências e missões internacionais sobre o tema. Besserman é também comentarista de sustentabilidade e economia urbana de diversos veículos de comunicação, membro de organizações não governamentais que tratam do tema.
Em sua palestra, o economista alertou a todos sobre a importância da mudança dos hábitos que compõem seu estilo de vida na sustentabilidade do planeta. No site: http://www.pegadaecologica.org.br/ você faz um teste e descobre o tamanho da pegada que você vai deixar no planeta.

Enviado Por Norma Peclat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.