quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dedé, bibliotecária da Rede, completa 80 anos.


Foi comemorado no dia 25 de agosto, em um almoço na Pizzaria Parmê de Vila Isabel (RJ), o aniversário de 80 anos de Aldezirene de Oliveira Cerqueira, a Dedé, uma das mais antigas e queridas bibliotecárias da Rede Sirius. Professora primária, iniciou o curso de Biblioteconomia em 1963 em Salvador, concluindo-o em 1965, na cidade do Rio de Janeiro pela FEFIERJ (atual UNI-Rio). Dedé fez parte do primeiro grupo de estagiários de Biblioteconomia na UERJ. Seu local de trabalho, até sua aposentadoria, foi a Biblioteca de Engenharia, atual Biblioteca CTC/B da Rede Sirius.

Entre os inúmeros amigos presentes ao evento, estavam a Diretora da Rede Sirius, Regina Tinoco e as ex-Diretoras Rosangela Aguiar Salles , Nysia Oliveira de Sá, Silvia Maria Gago e Rosane Bueno. Vale registrar também a presença da bibliotecária Wanda Coelho e Silva, eterna Diretora e mentora do grande projeto que é hoje a Rede Sirius.

Pessoa especial, comunicativa e profissional zelosa, Dedé colaborou sempre para dignificar o papel da Biblioteca na UERJ.


Enviado por Zélia Pereira.

Um comentário:

  1. Interessantissimo o site
    Estou cursando Biblioteconomia na UFMG

    http://sistemaderecuperacaodainformacao.blogspot.com/
    http://biblioteconomiahoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.