quinta-feira, 25 de junho de 2009

Reflexões sobre a questão da regulamentação

Navegando por blogs ligados às bibliotecas capturei uma postagem que achei interessante. Reproduzo abaixo:


Assistindo a toda a discussão que se faz em torno da regulamentação da profissão de jornalista, deparo com a seguinte afirmação do Ministro Gilmar Mendes: “Ela vai suscitar outros debates em relação a outras profissões regulamentadas“. E ainda: “Se não houver necessidade de conhecimento científico, (o pré-requisito do diploma) vai ser considerado inconstitucional“. Isso me fez observar qual a lista de profissões regulamentadas segundo a CBO.Penso que um eventual questionamento sobre a regulamentação de nossa profissão é possível. Há países que a profissão não é regulamentada (a Argentina, por exemplo).
Qual a opinião de vcs? Seria bom ou prejudicial?

Fonte: http://bsf.org.br/

Postado por Alberto Calil Junior

Um comentário:

  1. Eu acho que a falta de regulamentação vai causar mais problemas que benefícios. Imagina quando a discussão for sobre a nossa profissão? As pessoas já imaginam que apenas guardamos e limpamos livros! Qualquer um junta alguns livros e dá o nome de BIBLIOTECA (com letra maiúscula e tudo!). Acho que esse assunto exige muita reflexão!

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.