quinta-feira, 2 de junho de 2016

COART promove Semana de Ocupação Ambiental no Centro Cultural da Uerj


Começa na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, a semana de ocupação ambiental do Centro Cultural da UERJ, a ECOAR. Com oficinas de artesanato, fotografia, dança, jardinagem e mutirões, a COART objetiva pensar, discutir, sentir e agir pelo nosso meio ambiente, promovendo diversas atividades gratuitas em diferentes horários.

Fotos de temas distintos transformam o local em uma grande galeria a partir da abertura do evento. Mutirões de restauração de cadeiras e limpeza coletiva serão organizados com a orientação de Ingrid Becker, que ministrará oficinas de bricolagem, nos dias 7 e 8 de junho, às 9h e também às 14h.

Durante todo o período, de 10h às 21h, um espaço para escambo será criado. Todos os objetos que não forem trocados até o fim da ECOAR serão doados aos funcionários terceirizados da universidade.

Para participar do movimento de resistência e ocupação, confira a programação completa:

Dia 6 de junho:

10h e 15h – Workshop de encadernação artesanal com a professora Elaine Torres. Dentro do conceito da indústria criativa, serão confeccionados blocos de anotações com reaproveitamento de materiais.
18h – Abertura da exposição de fotografia "Vim Chorar Aqui" de George Magaraia.

Dia 7 de junho:

16h30 – Exibição do filme "Zona de Risco" dirigido por Nanci de Freitas e produzido pelo grupo Mirateatro - Espaço de Estudos e Criação Cênica, além de debate com a diretora e a equipe sobre o projeto de extensão.
18h – Vivência através da cerâmica e da jardinagem, sob coordenação da professora Isabela Frade, com as arte-educadoras Clarice Rangel e Alice Baldoino.

Dia 8 de junho:

10h – Oficina de cianotipia (técnica fotográfica) ministrada por Cyntia Cavalcante, sob coordenação de Thereza Rosso.
14h – Exibição dos vídeos “Indiciais” e “Ato público do lixo da UERJ” seguidos de roda de conversa com a professora Inês de Araújo e seu grupo de estudo.

Dia 9 de junho:

15h – Conceito, prática e poesia da dança cigana com a professora Ana Maria Gonçalves.
17h – Mostra dos filmes "Percursos Patrimoniais", "Norte, sul, leste e oeste", "Amazônia" e "Terra das águas".
19h – Apresentação do coral Vozes Cariocas.

Dia 10 de junho:

14h – Mostra de artigos sustentáveis (produzidos na aula da professora Elaine Torres e itens da cerâmica), terapias holísticas, etc.
15h – Tarde de autógrafos e bate-papo com as autoras do Livro "O que é do coração? Sagrado ou Profano?”, Angelina da Conceição e Mary Trarback.
16h – Performance com o grupo Christie de psicomotricidade.


Mais informações:

Rosana Rocha
Comunicação Social
Decult/SR-3/UERJ
(21) 2334-0938
(21) 98752-1028

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.