quinta-feira, 9 de julho de 2015

Núcleo de Processos Técnicos da Rede Sirius realiza reunião com foco na qualidade do processamento

Nos dias 07 e 08 de julho de 2015, o NProtec - Núcleo de Processos Técnicos da Rede Sirius (Rede de Bibliotecas UERJ) realizou, no auditório Wanda Coelho e Silva, duas Reuniões de Processamento Técnico, com a participação de 65 bibliotecários dos diversos campi da UERJ.

O evento foi aberto pela Diretora da Rede Sirius, Rosangela Salles, que ressaltou o valor do trabalho em equipe. Em seguida, o depoimento, em vídeo, do presidente da Great Place to Work® Brasil, Ruy Shiozawa, discorreu sobre a importância de se criar um excelente ambiente de trabalho.

A coordenadora do NProtec, Leila Andrade, apresentou uma retrospectiva da automação da Rede e o processo de atualização da coleção de publicações seriadas no Catálogo Coletivo Nacional (IBICT/CCN). As bibliotecárias Lucia Coelho e Regina Andrade enfatizaram a relevância da qualidade nas atividades de catalogação, classificação e indexação, para favorecer um resultado consistente nas pesquisas realizadas pelos usuários. A bibliotecária Fernanda Lobo apresentou as atividades desenvolvidas no processamento técnico de E-books, assim como as formas de recuperação destas obras. Ao fim de cada apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de dirimir dúvidas e trocar experiências sobre os assuntos abordados.

A seguir fotos do evento.













Enviado por Leila Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.