sexta-feira, 3 de julho de 2015

Equipes do DEPEXT e Rede Sirius capacitam editores e equipes em mais uma turma do Curso SEER

Curso SEER - Turma do 1º semestre de 2015
No último dia 02 de julho foi concluída mais uma turma do Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER), uma parceria entre SR2, SR3/DEPEXT e Rede Sirius (PLANAD/NProtec).  Realizado no Centro de Capacitação da Rede Sirius, o curso é destinado a editores e outros membros de equipes editoriais, com o objetivo de capacitá-los no uso do sistema, otimizando o processo de editoração das revistas científicas da Universidade.

Os instrutores Nathalia Avila, Fernanda Lobo e Elir Ferrari

Ministrado conjuntamente por Elir Ferrari (PLANAD/Rede Sirius), Fernanda Lobo (NProtec/Rede Sirius) e Nathalia Avila (DEPEXT/SR-3), o curso tem carga horária de 24 horas e abrange todos os papéis do fluxo editorial, tendo como foco a configuração das revistas no Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER). Apresenta, ainda, as orientações institucionais do Portal e-Publicações UERJ e as ferramentas disponíveis para auxiliar as equipes editoriais, como o Descubra, mecanismo de pesquisa integrada Rede Sirius/Portal.

O curso de treinamento do sistema SEER/OJS é uma iniciativa que culminou hoje na organização do Portal, além de ter permitido o apoio institucional aos periódicos acadêmicos da Universidade, como a aquisição dos DOI's (Digital Object Identifier), item importante nos critérios de avaliação dos periódicos. Atualmente, o Portal e-Publicações UERJ tem 63 revistas hospedadas.

Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.