terça-feira, 30 de junho de 2015

Teatro Odylo Costa, filho apresenta Festival Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro

No período de 02 a 12 de julho, a UERJ vai participar do Fest-FIC/RJ. O festival é o primeiro ato do Fórum Interuniversitário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, um convênio que reúne oito instituições públicas de ensino superior e tem como objetivo difundir a arte e a cultura.

Durante o evento, várias ações estarão acontecendo simultaneamente em quinze municípios. Na UERJ, estão programadas mais de 50 atividades em diversos segmentos, como teatro, artes visuais, dança, música, literatura, cinema, além de oficinas, palestras, entre outros.

Programação:

02/07 - Quinta-feira - Música Surda
O grupo Música Surda se apresenta no primeiro dia do festival, com repertório que mescla som instrumental com textos poéticos. O recital está marcado para às 19h, no Foyer do Teatro Odylo Costa, filho.
 06/07 - Segunda-feira - Nossas Vozes 
 Os Corais que compõem o Nossas Vozes, que no dia 03 de julho também participarão da abertura do Fest-FIC, na Praça XV, tem um encontro marcado no Teatro Odylo Costa, filho, às 18h , com os grupos convidados Technovox, Confiar e Iyún Asé Orin.



07/07 - Terça-feira - Conexões Dançantes
 Os grupos Kinesis - Núcleo de Artes Cênicas da UERJ e Cia de Repertório de Dança da UFRJ se encontram durante o Fest-FIC, mostrando diferentes linhas de pesquisa e estéticas. Poesia e sensualidade transbordam em movimentos e gestos, revelando a alma irreverente do carioca, em performances fortes e profundas. O espetáculo de dança, com coordenação de Maria Lúcia Galvão, está marcado para o dia 07 de julho, às 19h.


08/07 - Quarta-feira - Happy UERJ Sarau 2 - Música Performance e Poesia
 Dia 08 de julho, às 18:30h, acontecerá a 2ª edição do Sarau Happy UERJ, com Música, Performance e Poesia, no Foyer do Teatro Odylo Costa, filho. A proposta é promover um ambiente descontraído, típico dos fins de tarde, em que a união de diversas expressões artísticas é incentivada e o público estimulado a participar da construção do evento. Microfones e instrumentos serão disponibilizados para quem quiser se aventurar no palco, poesias, fotografia, música e um espaço oferecido para quem quiser trazer suas próprias criações.
10/07 - Sexta-feira - Ícones do Progressivo
No dia 10 de julho, é a vez do grupo Ícones do Progressivo subir ao palco. No repertório, músicas de bandas consagradas como Gênesis, Yes, Jetro Tull, Emerson Lake and Palmer e Focus, além de composições autorais. O show está marcado para às 19:30h.

​​Para conferir o restante da programação que acontecerá nos demais pontos da UERJ: www.facebook.com/decult.uerj

Para conferir a programação de todas as localidades participantes: http://fic.cefet-rj.br/?p=99

Divisão de Teatro
Departamento Cultural
Sub-Reitoria de Extensão e Cultura

UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
2334-0048
Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.