terça-feira, 30 de junho de 2015

A COART convida para o evento Mostra, COART! 2015.1


Em 2015.1, a ofereceu 20 oficinas livres de arte.

O evento, que acontecerá entre os dias 06 e 10 de Julho, reunirá diversas apresentações e mostras do que foi  produzido por nossos alunos durante os quatro meses de aprendizado para o público em geral, seus familiares, amigos e possíveis futuros alunos.

Dentro da programação, está o Lançamento do Livro-CD Aluísio Machado | Sambista de Fato, Rebelde por direito.

A Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (COART) da UERJ apresenta o Projeto Lançamento do livro-CD Aluísio Machado: Sambista de Fato, Rebelde por Direito, escrito pelo Prof. Dr. Luiz Ricardo Leitão (UERJ) no dia 6 de julho, às 19h. O livro-CD é o primeiro volume da série Acervo Universitário do Samba, uma inciativa da COART e do Departamento Cultural DECULT da UERJ, em parceria com a editora paulista Outras Expressões, em defesa da cultura popular brasileira e será lançado no espaço do Centro Cultural da UERJ, seguido de show com Aluísio e noite de autógrafos com o autor e o músico.

O volume inclui um CD dirigido pela maestrina Ilana Linhales (Coordenadora da COART), com oito canções do compositor, sendo sete delas inéditas (a única já gravada é “Sambista de Fato”, escrita com Acyr Marques). O disco celebra os 40 anos do primeiro LP do artista (“Apesar dos Pesares”), lançado em 1975 pela gravadora CBS, e foi gravado com jovens músicos universitários e membros do projeto Ah! Banda, dirigido pela Profª Ilana Linhales com produção musical de Alexandre Seabra e produção executiva de Luiza Sales. Os músicos acompanharão Aluísio Machado no show de lançamento. Enfim, uma obra para ser lida e ouvida!

O livro-CD é fruto de uma rica pesquisa sobre a vida e a obra de Aluísio Machado, sambista agraciado seis vezes com o prêmio Estandarte de Ouro e criador de clássicos da Sapucaí, entre eles o antológico “Bumbum Paticumbum Prugurundum”, hino campeão do Império Serrano em 1982.

COART apresenta:
Projeto Lançamento
Aluísio Machado | Sambista de Fato, Rebelde por Direito
Lançamento do Livro-CD de Luiz Ricardo Leitão + Show com Aluísio Machado e banda + Noite de Autógrafos
06 de julho | 19h
Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã

ENTRADA FRANCA
*Comprovante de participação disponível aos presentes no evento.

COART - Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação
coart@uerj.br
+55 21 2334 0625
+55 21 2334 0638

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.