quarta-feira, 4 de março de 2015

RIO 450 anos: Personalidades que contribuíram para a história da cidade são homenageadas com lançamento de livro

Lançado no aniversário do Rio, o Livro de Heróis e Heroínas da Cidade do Rio de Janeiro teve seus primeiros 63 nomes apresentados durante cerimônia no Palácio da Cidade no último domingo, dia 01 de março. Na lista dos notáveis há representantes da música, escritores, políticos e artistas, eleitos por uma comissão deliberativa.  Presidida pelo Presidente do Comitê Rio450 e Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Calero, a comissão foi integrada por historiadores, escritores, pesquisadores e especialistas na história do Rio, entre eles o presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, Washington Fajardo, e a diretora do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, Beatriz Kushnir.


O Livro de Heróis e Heroínas da Cidade do Rio de Janeiro, inspirado no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, vai inscrever para a posteridade o nome de pessoas que tenham contribuído para a formação e desenvolvimento da Cidade sob seus mais variados aspectos – artístico, cultural, social, econômico e urbanístico. São elegíveis personalidades que tenham morrido há mais de trinta anos. A Secretaria Municipal de Educação vai incluir em sua grade curricular a divulgação da biografia dos heróis e heroínas.

Clique aqui e conheça a lista das personalidades que entraram para o livro.

Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.