sexta-feira, 21 de junho de 2013

Rede Sirius promove o IV Seminário Interno

A 4º edição do Seminário Interno da Rede Sirius de Bibliotecas UERJ, realizado no dia 18/06 no auditório Wanda Coelho e Silva, expôs as experiências dos profissionais da Rede em encontros científicos e trabalhos acadêmicos realizados no último ano.

Os trabalhos colocados à mostra foram apresentados primeiramente no SNBU, ENANCIB, conclusão de mestrado e TCC de especialização. E mais uma vez, além do reconhecimento à produção intelectual de seus servidores, esse encontro estreitou os laços profissionais na Rede Sirius e serviu de estímulo para capacitação e aperfeiçoamento constante.

Abaixo, a relação de trabalhos apresentados e fotos do evento.

- Espaço formação de leitores da biblioteca da Faculdade de Formação de professores da UERJ. - (Rejane Rosa Amaral e Nadya Maria Deps Miguel (IBGE)) 
- O uso das ferramentas da Web 2.0 na disseminação da informação: do clipping às redes sociais. - (Ester Aparecida Lima de Souza, Marcos Antonio Vianna dos Santos e Zelia Maria Pereira da Silva) 
- Administração discursiva nas bibliotecas universitárias brasileiras - (Simone F. Dib) 
- Ciência da Informação: relação interdisciplinar com as disciplinas inteligência competitiva e gestão do conhecimento. - (Neusa Cardim da Silva, Simone Dib, Simone Alves (Colégio Pedro II)) 
- A representação descritiva e o compartilhamento de metadados entre as bases alimentadas pela biblioteca Biomédica A. - (Thais Ferreira Vieira) 
- Acessibilidade física e digital na Rede Sirius de Bibliotecas UERJ: uma proposta para promover maior inclusão de pessoas com deficiência na Universidade. - (Teresa Silva)
- A pesquisa de clima organizacional como ferramenta de gestão em Bibliotecas Universitárias: estudo sobre a motivação na Biblioteca de Tecnologia e Ciências “A” da UERJ. - (Rinaldo C. Magallon)
- Rotatividade de mão de obra na Rede Sirius: conseqüências para a UERJ. - (Mirian Ferreira de Oliveira Machado)





Enviado por Marcos Vasconcelos.

Um comentário:

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.