quinta-feira, 14 de março de 2013

O Dia do Bibliotecário na Rede Sirius


O Dia do Bibliotecário, comemorado no dia 12 de março, foi festejado pela Rede Sirius em grande estilo.






As comemorações começaram às 14h com o pronunciamento da diretora da Rede, Rosangela Salles, seguida pela apresentação do vídeo “Universidade dos Pés-Descalços”, um exemplo vindo de comunidades rurais da Índia, de que o conhecimento e a sabedoria não dependem da instituição acadêmica.


Logo após o vídeo, foi a vez do MID – Núcleo de Memória, Informação e Documentação da Rede Sirius. A coordenadora Luciana Avellar fez uma breve introdução ao excelente trabalho desenvolvido pelo publicitário Marcos Vasconcelos e pela designer e artista plástica Paula Vieira, servidores da Rede, na reformulação da logomarca da Rede Sirius.

A apresentação de Marcos mostrou em todos os detalhes uma nova programação visual para as bibliotecas da UERJ.

As apresentações culminaram num grande encontro entre bibliotecários, administrativos, estagiários e amigos da Rede, numa comemoração que juntou o Dia do Bibliotecário e as aniversariantes do mês de fevereiro.






Enviado por Rosangela Salles.

2 comentários:

  1. Parabéns, Marcos, pela nova logomarca da UERJ, acho que essa nova programação visual identifica melhor nossa Rede de Bibliotecas.
    Hilda

    ResponderExcluir
  2. Satisfeita em participar do encontro do Dia do Bibliotecário !
    Parabéns à Rosangela, nossa Diretora !
    Oferecendo a todos nós a chance de sempre mostrar o melhor !

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.