terça-feira, 12 de março de 2013

Servidora da Rede Sirius expõe suas obras de arte na semana do Bibliotecário.

Será aberta no dia 14 de março, às 16h, na Sala de Exposições do Núcleo MID, a exposição "Impressões", de Paula Vieira, servidora da Rede Sirius. Paula é graduada em Belas Artes/Gravura e pós-graduada em ilustração e design e foi uma das responsáveis pela concepção da nova identidade visual da Rede, que será apresentada no Dia do Bibliotecário.

Entre os trabalhos expostos, estão gravuras produzidas entre 2007 e 2008, como xilogravuras (gravuras em madeira, onde uma imagem é cavada em negativo na madeira, coberta com uma camada de tinta e pressionada contra o papel); litografia (gravura em pedra/plano que utiliza a rejeição entre água e gordura. A imagem é desenhada com materiais gordurosos, enquanto as áreas brancas são isoladas com goma arábica e ácidos fracos. A pedra é mantida úmida durante a impressão, permitindo que o rolo de tinta seja aplicado sem manchar a imagem); e calcogravuras (gravuras em metal, em que o metal é polido e coberto com verniz, sobre o qual o desenho é riscado. Depois, o metal é inserido em ácido nítrico ou percloreto de ferro, que vai corroer apenas onde o verniz foi riscado.) Há trabalhos em preto e branco e em cores e as obras poderão ser adquiridas por interessados, durante a exposição.

Paula Vieira trabalha na Rede Sirius desde 2012 e é um dos mais novos talentos da unidade, e tem contribuído bastante com sua técnica e criatividade para a melhoria dos trabalhos na comunicação da Rede.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Um comentário:

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.