sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Está no ar o novo site da Rede Sirius


Acaba de ser colocado no ar o novo site da Rede Sirius, em substituição ao site anterior, que tinha sido inaugurado em abril de 2009 e tinha, portanto, em torno de dois anos e meio de vida.

O novo site da Rede Sirius foi desenvolvido a partir de uma pesquisa em sites de bibliotecas públicas e universitárias do Brasil e do exterior, em que buscamos avaliar quais as melhores soluções em estrutura de navegação e design usadas na atualidade para instituições como a nossa.

Em comparação ao site anterior, as diferenças mais notáveis são:
- o privilégio aos serviços prestados pela Rede Sirius em detrimento da nossa estrutura organizacional, que continua presente mas de forma mais discreta, ainda que mantendo a facilidade de navegação que o site anterior já possuia;
- um design mais leve, com cores mais claras, mais próximo da concepção visual contemporânea da web;
- um feed com as últimas notícias do blog na primeira página;
- cada biblioteca passou a contar com uma página própria dentro do site - no site anterior elas eram apenas listadas. Esta página própria apresenta várias vantagens: podemos indicar visualmente quais bibliotecas já possuem blog ou twitter; serviços e produtos - como o catálogo de obras valiosas do CCS/C - terão um espaço mais adequado; informações fixas, como textos de folder e fotos terão possibilidade de serem utilizados no site. Este espaço não está ainda completamente finalizado e o núcleo MID espera trabalhar com cada biblioteca no sentido de ocupá-lo da melhor forma.
- uma galeria de imagens atuais e históricas da Rede Sirius e da Uerj.

Este novo site é mais uma dos produtos inspirados pela oportunidade dos 50 anos da Rede Sirius.

Enviado por Luciana Avellar e Marcos Vasconcelos.

2 comentários:

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.