segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bibliotecas viram espaços disputados para quem estuda para concursos públicos.

(Rio, 09/05, do Globo) - Os livros, a disciplina e o silêncio. Motivos não faltam para levar candidatos a concurso público a elegerem as bibliotecas como o local ideal para estudar, como mostra reportagem de Mariana Belmont, publicada na edição deste domingo do GLOBO. Segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), as inscrições anuais nos processos seletivos chegam hoje aos dez milhões. Com um número tão alto, a disputa por um cantinho nas bibliotecas também se torna mais acirrada. Além da tranquilidade, quem opta por usar esses espaços afirma que o fato de estabelecer uma rotina diária, incluindo aí o deslocamento até a biblioteca, é outro fator estimulante.

Antes de pegar seu material e correr para a biblioteca mais próxima, no entanto, é preciso saber como é o esquema de funcionamento da instituição. Algumas cedem o espaço, mas não o acervo. Em outras, o número de visitantes permitidos por dia é bem reduzido. Há também bibliotecas setorizadas, que dispõem apenas de bibliografias específicas sobre determinadas áreas e assuntos.

Leia mais em:

- Instituições viram espaços disputados por candidatos a concursos públicos;
- Saiba onde e quando estudar;
- Especialistas ensinam como otimizar estudo nas bibliotecas.

Enviado por Luciana Avellar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.