quinta-feira, 4 de julho de 2019

e-Museu Nacional do Esporte é lançado com objetivo de resgatar a memória do esporte brasileiro

Já está no ar o site do Museu Nacional do Esporte (e-Museu), uma plataforma colaborativa criada para resgatar a memória esportiva nacional, reunindo acervos do esporte e de atletas brasileiros de todos os tempos. O projeto foi lançado oficialmente em maio, em um evento no auditório da Reitoria com a participação de diversas autoridades. Nesta primeira etapa do projeto, a Rede Sirius contribuiu com a digitalização de mais de 700 imagens do basquetebol brasileiro, o primeiro acervo a ser disponibilizado no site.



O projeto do e-Museu, que contou com a participação do Arquivo Nacional e das empresas Ydreams e Gama, surgiu a partir de uma tese de doutorado e foi desenvolvido em parceria com a Pós-graduação em Educação Física da UERJ e a Diretoria de Inovação (InovUERJ).

O projeto e-Museu teve o envolvimento de uma equipe multi e interdisciplinar em áreas como tecnologia, educação física e comunicação. Os planos agora são profissionalizar a plataforma e buscar novas parcerias com as federações e confederações de esporte no Brasil e, futuramente, disponibilizar o conteúdo em inglês e espanhol.

Clique aqui para conhecer o Museu Nacional do Esporte.

Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.