segunda-feira, 7 de maio de 2018

Museu de Astronomia promove Oficina de Diagnóstico de Livro

Estão abertas as inscrições para Oficina de Diagnóstico de Livro, uma das atividades desenvolvidas pela Biblioteca do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para a Semana Nacional de Museus. A iniciativa busca apresentar a estrutura do livro, identificar danos em encadernações e ensinar a preencher ficha de diagnóstico.

Os interessados em participar da oficina devem enviar email com nome completo, telefone, formação e contato para biblioteca@mast.br no período de 07 a 10 de maio. Será enviada a confirmação da inscrição.

O conteúdo aprendido será aplicado na parte prática da oficina, onde os alunos farão um diagnóstico de uma obra,detectando os problemas e propondo soluções para a preservação da mesma. Haverá certificado para os participantes.

Público Alvo: Bibliotecários, Auxiliares de Biblioteca, Graduandos Biblioteconomia e profissionais da área de documentação

(do site do MAST.)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.