quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ProQuest divulga treinamentos online de outubro de 2015

Treinamentos Online ProQuest - Outubro 2015

Veja a seguir os cursos online da ProQuest programados para o mês de Outubro.

Nossos cursos online são gratuitos e abertos a todos os interessados. Aumente seus conhecimentos sobre pesquisa em bases de dados e livros eletrônicos, e divulgue essa oportunidade para os colegas, professores e alunos de sua instituição.

Ebrary – Introdutório (Language: Portuguese)
Registrar

Sexta-feira, 02 de Outubro, 11:00 (horário de Brasília)

A ebrary oferece a ferramenta mais poderosas para descobrir, usar e gerenciar e-books. Mais de 500 dos editores mais respeitados do mundo estão no conteúdo de e-books da ebrary. Junte-se a uma sessão on-line para obter uma visão geral introdutória da plataforma da ebrary ou se atualizar.
 _____________________________________________________

PIVOT para professores, pesquisadores e alunos (Language: Portuguese)
Registrar


Quarta-feira, 07 de Outubro, 11:00 (horário de Brasília)

Este webinar irá ensinar pesquisadores, professores e estudantes a navegar e pesquisar fundos de financiamento bem como perfis de pesquisadores do mundo todo. O usuário irá aprender como fazer uma busca básica e avançada e como gerenciar a página inicial do Pivot.

________________________________________________________

Base LISA - Library Information Science Abstracts (Language: Portuguese)
Registrar
Terça-feira, 13 de Outubro, 10:00 (horário de Brasília)

LISA: O Library & Information Science Abstracts é uma ferramenta internacional de resumos e indexação, elaborada para profissionais da área de biblioteconomia e outros especialistas da área da informação. O LISA conta atualmente com resumos de mais de 440 periódicos, publicados em mais de 68 países, num número superior a 20 idiomas. Junte-se à esta sessão on-line para obter uma visão geral da base ou simplesmente se atualizar.

__________________________________________________________
Base ProQuest Central (Language: Portuguese) Registrar 

Terça-feira, 27 de Outubro, 11:00 (horário de Brasília)
Esta base de dados exerce a função de recurso central aos pesquisadores de todos os níveis. Abrangendo mais de 160 temas de áreas diversas, a ProQuest Central é a maior base de dados agregados de conteúdo de periódicos. Junte-se à este treinamento para obter mais prática ao pesquisa a PQ Central ou somente para atualizar-se.

__________________________________________________________
Organize sua pesquisa com ProQuest Flow (Language: Portuguese)
Registrar


Quarta-feira, 28 de Outubro , 11:00 (horário de Brasília)

Flow, uma plataforma de colaboração na nuvem para materiais de pesquisa, faz parte de uma nova geração de ferramentas para gerenciamento de documentos e citações.
Neste webinar você aprenderá como salvar suas citações em pastas, organizá-las e usá-las em artigos/teses que irá escrever, puxando a citação do Flow para um documento do Word.

__________________________________________________________

Importante: Para se registrar nos webinars da ProQuest, clique nos links de cada curso.

Uma vez na página do curso, você deverá fazer sua inscrição e conferir o horario padrão da sua região (Atenção: o horario EDT é uma hora a menos do que de Brasília)
Para completar seu registro, você receberá um correio eletrônico com as instruções para assistir a sessão. Caso não receba o correio antes de 24 horas do horário do treinamento, por favor verifique se a mensagem não foi endereçada para caixa de spam ou nos contate.

Para ver outros recursos de treinamento em português da ProQuest e a lista completa de cursos online, registrar-se ou assistir a outros cursos gravados, consulte nossa página em http://proquest.libguides.com/portugues

Agradecemos seu interesse pela ProQuest!

Ely Penna, Training and Consulting Partner: Latin America
Tel.: +55 11 96225 5123 | Mobile: +55 21 98848 1488
ely.penna@proquest.com
www.proquest.com

Enviado por Rosangela Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.