quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Bibliotecário da Rede Sirius publica artigo sobre cadeia de suprimentos para e-books

O bibliotecário Robson Dias, lotado na Biblioteca CTC/G (Desenho Industrial e Programação Visual) da Rede Sirius - Rede de Bibliotecas da UERJ, acaba publicar o artigo “Criação da cadeia de suprimentos para e-books” na Revista ACB (Biblioteconomia em Santa Catarina), periódico da área de biblioteconomia.

O artigo foi escrito por Robson – atualmente mestrando em Biblioteconomia pela UNIRIO – e seu orientador, Prof. Dr. Annibal Scavarda, Professor Adjunto do Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e se propõe a introduzir a cadeia de suprimentos (supply chain) como inovação incremental no processo de formação e desenvolvimento de coleções, pautada nas novas tecnologias disponíveis no mercado. A partir do incremento dessa cadeia pretende-se melhorar a eficiência e a eficácia nos processos de seleção e aquisição de e-books, bem como democratizar o acesso a esses suportes informacionais. O trabalho sugere a criação de uma política governamental de desenvolvimento de coleções eletrônicas e de uma plataforma única de aquisição, gestão e disseminação dos ebooks.

Para ler o artigo completo, clique aqui

Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.