sexta-feira, 4 de abril de 2014

MID repleto de Cor e Forma

Convite para exposição Cor e Forma
Convite para a exposição
O MID – Núcleo de Memória, Informação e Documentação da Rede Sirius apresenta, no mês de abril, a exposição Cor e Forma, da artista plástica Nane Ferrari.

A mostra trouxe 13 peças da artista, oriundas de duas séries em acrílica ou óleo sobre tela: 9 peças da série Dobras e 4 da série Paisagens. Tendo a fotografia como base de seu processo de trabalho, criou a série Dobras a partir de detalhes fotografados de tecidos soltos, de onde se formam dobras inusitadas que, ampliadas e coloridas, fazem surgir uma obra com volume e movimento. Já na série Paisagens, Nane Ferrari encontra em Georgia O'Keefe (1887-1986) a fonte para sua criatividade. Os trabalhos It Was Blue and Green (1960) e It Was Red and Pink (1959) da artista norte-americana inspiraram as visões aéreas de bacias hidrográficas, enseadas e tempestades de areia da série. Os quadros expostos podem ser vistos no site: www.elirferrari.pro.br/nane.


Na abertura da exposição, estiveram presentes familiares e amigos, o pessoal da Rede Sirius e a também artista plástica Sônia Volpini, além de visitantes que souberam do evento pela mídia e alguns transeuntes que passavam por ali.

Nane Ferrari (à esquerda), Rita Ferrari
e Sônia Volpini (à direita)

Cor e Forma segue a todo vapor. Já divulgado inicialmente no Portal UERJ, foi hoje mencionada na badalada coluna do Ancelmo Góis, d’O Globo, agregando prestígio à exposição e, em consequência, ao MID.




EXPOSIÇÃO COR E FORMA

Local: Salão de Exposição do MID - Núcleo de Memória, Informação e Documentação da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 - 2° andar - bloco C - Maracanã

Horário: de 01 a 30/04/2014, de segunda a sexta, das 9h às 18h30

Telefone (MID/UERJ): (21) 2334-0093


ALGUMAS IMAGENS DA ABERTURA

A mãe da artista, Elza (à esquerda), o cunhado, Mauro C. Filho, e
o irmão, Elir Ferrari (à direita)

Presença da Rede Sirius: Rosangela Salles (à esquerda),
Regina  Tinoco e Selma (à direita)

Elisabete Alves e Andreia Vieira (de costas)

Amigos com a artista: Anísio (à esquerda) e Ana Cristina, Eliete
 e Simone (à direita)

As amigas Kátia Nogueira e Rosane Manfrinato

Enviado por PLANAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.