quarta-feira, 9 de abril de 2014

Festival de Cinema Francês será apresentado na Concha Acústica da UERJ

O Ministério de Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Inventivo à Cultura do Rio de Janeiro e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro/SR-3/DECULT/ Divisão de Teatro, convidam para o Festival Varilux de Cinema Francês, que será realizado entre os dias 10 e 16 de Abril, na Concha Acústica da UERJ e que exibirá o melhor da cinematografia francesa recente, com uma seleção de cinco filmes, contemplando longas de maior impacto do ano de 2013, com os mais destacados diretores e atores do momento.

O Festival Varilux segue rumo a sua 5ª edição e se consolida como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, revelando públicos para muito além dos grandes centros e capitais. E no ano de 2014 pela primeira vez, realiza exibições na Concha Acústica da UERJ

O Festival Varilux de Cinema Francês é patrocinado pela multinacional francesa Essilor/Varilux, pela GVT, pela Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o copatrocínio da Embaixada da França, Air France, Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil, L’Oréal, Riofilme e Sofitel.

Confira a programação completa do festival em: http://variluxcinefrances.com/2014/programacao/



Enviado por Marcos Vasconcelos via Teatro Odylo Costa, Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.