quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rede Sirius amplia seu acervo digital


Neste mês de janeiro de 2014, a Rede Sirius ampliou sua coleção de Livros Eletrônicos e aumentou o acesso a Base de Dados e Periódicos. Entre elas, destaca-se a assinatura da coleção de Normas Técnicas da ABNT.

A Coleção Digital da ABNT é uma Base com um acervo superior a 9.200 Normas Técnicas no formato digital. Provisoriamente, o acesso está sendo realizado por login, com os dados abaixo:
Empresa: UERJ
Usuário: REDESIRIUS
Senha: REDESIRIUS

Para navegar pela base é necessário instalar o módulo Java. Caso ele não esteja instalado, haverá a possibilidade de instalá-lo a partir de links na própria página da ABNT.

Outra Base de Periódicos assinada pela Rede Sirius é a BID (Biblioteca Digital Fórum), contendo um vasto acervo de material jurídico.

Entre as aquisições de Livros Eletrônicos, destacam-se a ampliação do acervo da Cambridge Books Online, com mais 218 títulos adquiridos já este ano e uma nova coleção de títulos em português da Elsevier/ Capes.

Enviado por Marcos Vasconcelos via Elir Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.