terça-feira, 9 de julho de 2013

Terreno é doado para construção do Campus da UERJ em Teresópolis (RJ)

Área doada fica na Fazenda da Prata e vai abrigar o Curso de Turismo.


Autoridades no encontro da assinatura do termo de doação do terreno para construção do campus da Uerj em Teresópolis.

Na última semana, foi assinado o termo de doação de um terreno do Grupo Arbor para a construção do campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em Teresópolis, Regão Serrana do Rio. Participaram do encontro o prefeito Arlei; o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o Reitor da UERJ, Ricardo Vieiralves; e o empresário Mozart Rodrigues, do Grupo Arbor, entre outras autoridades.

Com a construção do novo campus da Uerj, a universidade vai ampliar a sua área de atuação no município. A área doada, de aproximadamente 5.000 m2, fica na Fazenda da Prata e vai abrigar um campus e um prédio moderno com o curso superior de Turismo, que já funciona na cidade desde agosto de 2010 em um prédio na Várzea. O imóvel foi totalmente adaptado e disponibilizado pela prefeitura da cidade para receber a primeira turma da faculdade pública. "A construção do campus da Uerj em Teresópolis, sem dúvida alguma, é um marco em nossa história. Além de manter o curso de Turismo na cidade, teremos novas opções para os teresopolitanos e todos aqueles que quiserem vir para nossa cidade estudar em uma instituição de renome, como a Uerj”, comemorou o prefeito.

Teresópolis, que já possui três campi do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), com 15 cursos superiores, caminha para se tornar um polo universitário, atraindo estudantes de outras cidades e colaborando com o desenvolvimento socioeconômico do município e região.

(Fonte: site O Globo)

Enviado por Christina Bottari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.