terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IEEE dá capacitação de sua base de dados às bibliotecas tecnológicas da UERJ


Aconteceu hoje, no Auditório Bibliotecária Wanda Coelho e Silva, na Rede Sirius, a capacitação para a base de dados do IEEE, recentemente adquirida pela Rede e disponível a partir da seção de Livros Eletrônicos em nossa página.

Ministrada pelo bibliotecário Michael Shapiro, representante da IEEE, a apresentação teve por finalidade demonstrar o funcionamento das ferramentas, recursos, desenvolvimento de pesquisas na base de dados, com o intuito de auxiliar os usuários – bibliotecários, professores, estudantes, etc. – em suas pesquisas. Embora o idioma de origem do Sr. Shapiro seja o inglês, ele fez toda sua apresentação em espanhol de forma bastante didática, o que proporcionou aos presentes completa satisfação com relação ao conteúdo.


Além da presença de bibliotecários da Rede Sirius, o curso contou com a presença também de funcionários administrativos e alunos, que puderam tirar suas dúvidas e colocar problemas, o que foi prontamente esclarecido de forma interativa.




A coordenação do Planad espera que a capacitação tenha proporcionado os esclarecimentos necessários para que a utilização da base de dados IEEE seja feita com sucesso, ampliando, assim, a divulgação e o treinamento da ferramenta.

Enviado por Equipe do PLANAD.

Um comentário:

  1. Como que os alunos podem utilizar remotamente ???? Dos seus computadores, nâo conectados a estrutura interna da UERJ ????

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.