segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diretora da Rede Sirius participa do IX CECI organizado pela SIBI/UFRJ




 Em 04 de dezembro a Diretora da Rede Sirius Rosangela Aguiar Salles participou do IX Ciclo de Estudos em Ciência da Informação – CECI, organizado pelo Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ. A edição de 2012 do evento fez homenagem ao bibliotecário indiano Shiyali Ramamrita Ranganathan por ocasião da comemoração de seus 120 anos de nascimento e 40 de morte; reverenciando sua extensa produção, cujo foco foi sempre o uso dinâmico da informação, representado pelas Cinco Leis da Biblioteconomia.

Participante da Mesa1, que teve como tema “Ranganathan e as Bibliotecas Universitárias do século XXI”, Rosangela Salles, ao lado de gestoras dos sistemas das universidades públicas e privadas do Rio de Janeiro, apresentou o trabalho “A biblioteca é um organismo em crescimento: a experiência do planejamento estratégico (2005-2015) da Rede Sirius – Rede de Bibliotecas UERJ”.

Parabéns ao SIBI/UFRJ pela organização do evento, assim como pelo espaço aberto para o compartilhamento de informações e experiências ligadas à Administração das bibliotecas universitárias fluminenses.



Enviado por Rosangela Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.