segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Rede Sirius disponibiliza mais duas bases eletrônicas de publicações

Estão disponíveis no site da Rede Sirius, duas bases de dados de publicações, com acesso através do IP da UERJ: a Newspaper Direct e a WPR – World Politics Review, ambas comercializadas através da EBSCO Information Services.

A Newspaper Direct é uma base de publicações de onde podem ser acessados em torno de 1700 jornais de 92 países em 48 línguas diferentes. Já o World Politics Review é uma base onde são publicados artigos voltados a profissionais e leitores com um interesse sério em política internacional e assuntos externos. Os artigos WPR são escritos por mais de 400 colaboradores em todo o mundo. Esses contribuintes incluem especialistas no assunto, jornalistas, organizações de investigação, universidades, governo, entre outros.

As bases podem ser acessadas apenas de computadores da UERJ, sendo que o acesso simultâneo à Newspaper Direct é limitado em quatro micros. Já a WPR não possui limitação de acessos. As bases estarão disponíveis pelo próximos doze meses, de dezembro de 2010 a novembro de 2011.

As bases podem ser acessadas através da página Serviços/Acesso a Bases e Periódicos do site da Rede Sirius.

Enviado por Regina Tinoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.