terça-feira, 24 de novembro de 2009

MEIQ - Manual Econômico da Indústria Química: Apresentação


O MEIQ- Manual Econômico da Indústria Química é uma publicação técnica editada com objetivo de fornecer informações básicas para o planejamento estratégico e tomada de decisões para a implantação e/ou ampliação de unidades industriais nos setores químico e petroquímico.

É uma obra de importância nacionalmente reconhecida, devido à excelência e confiabilidade das informações, em nível equivalente ao Economic Handbook, do Stanford Research Institute, e com uma aceitação inquestionável.

O MEIQ quando usado em apoio a estudos de viabilidade técnica-econômica assim como para identificar oportunidades de investimento, constitui um marco básico de sucesso.

É composto essencialmente de dados de produção, importação, exportação e perspectivas mercadológicas para Produtos Químicos Orgânicos e Inorgânicos, além de Matérias-Primas e Grupos Químicos-Volumes I,II e III.

Teve sua primeira edição em 1975. Encontra-se atualmente em sua 8ª.edição.
Enviado Por Luciana Avellar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.