segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Políticas de aquisição de acervos: uma perspectiva crítica e social

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) discutirá, durante o próximo encontro do Mast Colloquia 2009, no dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro, o tema “Políticas de aquisição de acervos: uma perspectiva crítica e social”.
O que preservar, para que preservar e como preservar são algumas questões que a museóloga Solange Godoy, ex-diretora do Museu Histórico Nacional, levantará na ocasião.
A historiadora, que contribuiu para a implantação de diversos museus brasileiros, falará ainda sobre as políticas de aquisição nas últimas décadas no Brasil e mostrará um estudo de caso sobre o Museu Histórico Nacional. A entrada é gratuita.
Após a palestra, Solange lançará o livro O avô do tempo. Diário de um meteorologista, que reúne histórias e tece a memória da família Sampaio Ferraz, de classe média urbana do Rio de Janeiro do século 20.
O ciclo anual de palestras Mast Colloquia é realizado desde 1996 e aborda temas relacionados às áreas de atuação do museu: o estudo da história das ciências e das tecnologias no Brasil e a preservação de acervos documentais e instrumentais de importância histórica.
Mais informações: www.mast.br
http://www.mast.br/mast_colloquia_setembro2009.htm

Por Thais Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.