segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Nova diretoria da REDARTE/RJ toma posse

Tomou posse no dia 31 de janeiro a nova diretoria da REDARTE/RJ, no auditório da biblioteca do Museu Nacional. A bibliotecária Denise Batista foi reeleita como presidente para o biênio 2020-2021. Estiveram presentes à cerimônia o diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, a diretora da Rede Sirius, Leila Andrade e as bibliotecárias Cristina Oliveira, Eliane Prata (CEH/B) e Marianna Lopes (CTC/G ESDI), além de representantes de outras instituições.

A bibliotecária Márcia França, da Rede Sirius, tesoureira na gestão anterior, destacou como realizações, no discurso de despedida da gestão, a reformulação do site da Redarte; cursos voltados para profissionais da informação; a realização do 6º Seminário de Informação e Arte e, em especial, a exitosa campanha Arte sem Fronteiras, projeto inovador na área de patrimônio cultural -  uma Rede especializada em Arte no Brasil que reúna acervos diversos e acessíveis em uma mesma plataforma. O projeto busca financiamento junto ao BNDES, e em campanha de crowdfunding para a montagem de um catálogo on-line integrado das bibliotecas que compõem a Rede. A REDARTE/RJ é a única Rede no país, institucionalizada, voltada para a informação em arte, sendo reconhecida no Brasil e internacionalmente. Num primeiro momento o catálogo deverá integrar os acervos do Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Castro Maia e o Museu Casa de Rui Barbosa.
 
A presidente da REDARTE/RJ, Denise Batista
A bibliotecária Márcia França
Da esquerda para a direita: as bibliotecárias Cristina Cruz, Marianna Lopes, Márcia França,
a presidente da REDARTE/RJ, Denise Batista, Eliane Prata e a diretora da Rede Sirius, Leila Andrade.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.