quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Equipe da Biblioteca Clio-Psyché apresenta projeto no Uerj Sem Muros 2019

O estagiário Pablo Messias Ferreira apresentando o pôster
Nesta quinta-feira, dia 26/09, foi apresentado na edição 2019 do Uerj Sem Muros o projeto “Transformação organizada”, desenvolvido pela Biblioteca CEH/E – Clio Psyché, da Rede Sirius.  Coordenado pela Profa. Ana Maria Jacó Vilela e pelo bibliotecário Charles William M. de Mello, o projeto teve o objetivo de organizar, gerenciar e disponibilizar o acervo da Biblioteca CEH/E - Clio-Psyché tanto à comunidade científica da UERJ quanto à comunidade externa, além de promover a preservação, armazenamento, resgate e visibilidade de documentos e coleções que registram a história da psicologia no Brasil.

O acervo da biblioteca é composto principalmente pelas seguintes coleções de personagens relevantes da História da Psicologia: Jayme Grabois, Eliezer Schneider, Emilio Mira y Lopes, Celso Pereira de Sá. Há também os acervos de História dos Saberes Psi Comentadores, História dos Saberes Psi Fontes Primárias, Referências, Teses e Dissertações, Acervo Geral e Periódicos. A Biblioteca CEH/E está localizada no Laboratório de História e Memória da Psicologia – Clio-Psyché, coordenado pela Professora Ana Maria Jacó Vilela, grande responsável pela aquisição dessas coleções através de pesquisas desenvolvidas no laboratório e do contato próximo junto aos familiares desses nomes importantes para a história da psicologia brasileira.

Participaram também do projeto os estagiários Bruna Alzira Pinto de Andrade,
Pablo Messias Ferreira Leitão e Silvio Nogueira Junior.
A coordenação de estágio é da bibliotecária Regina Tinoco.

Veja a seguir algumas fotos da apresentação.

A bibliotecária Yara Mello (ao centro) foi prestigiar a apresentação

Regina Tinoco (coordenadora de estágio, ao centro) e
Bibliotecárias Taciane Ferreira e Diana Amado (à esquerda)
também foram conhecer o trabalho da Clio-Psyqué.

Regina Tinoco e Charles William de Melo
 Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.