sexta-feira, 24 de maio de 2019

A biblioteca de Direito da Rede Sirius investe na proteção de livros

A Biblioteca CCS/C, em parceria com a Seção de Conservação e Preservação (SECOP) do Núcleo de Memória, Informação e Documentação (MID), envelopou 350 livros de grande circulação em nossa Biblioteca. Para isso, foi utilizada uma envelopadora digital Colibri DaVinci, que o MID disponibilizará para as bibliotecas conforme a demanda.

A preservação e conservação do patrimônio bibliográfico da UERJ é uma preocupação constante das bibliotecas da Rede Sirius. Para isso, é necessário que além do trabalho de manutenção e preservação do acervo, a comunidade de usuários dos livros tenha a consciência de que ela é parte dessa ação. A atitude e a postura de cuidado, de zelo com o material bibliográfico da universidade e a responsabilidade de utilizar esse material com o respeito que ele merece é sempre bem vinda em nossa instituição.

Abaixo, algumas fotos do trabalho de conservação do acervo da biblioteca de Direito, coordenado pela bibliotecária Ana Clara Brandão.











Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.