segunda-feira, 25 de março de 2019

Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel atinge o número de mil livros catalogados

Em julho de 2018, teve início o processo de automação do acervo bibliográfico da Casa Dirce, para sua integração ao catálogo da Rede Sirius, Rede de Bibliotecas da UERJ.

Sob a orientação e auxílio técnico das bibliotecárias do Núcleo MID, Luciana de Avellar Mattos e Selma Pinto de Oliveira, foi pensada uma estratégia de organização inicial do acervo, primeiro com a verificação e inserção dos títulos já existentes no catálogo da Rede, separando-os dos demais itens bibliográficos, para posterior catalogação. Desta forma, foi possível chegar aos mil títulos incluídos, agora disponíveis para consulta.

Atualmente, fazem parte da Biblioteca da Casa Dirce a equipe composta por Caroline da Franca Ribeiro, Coordenadora do Núcleo Bibliográfico, o estagiário de biblioteconomia Caio de Carvalho e Borges.

A Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel se localiza na Rua das Palmeiras, 82, em Botafogo, Rio de Janeiro. O telefone é (21) 2334-8227.

Abaixo, fotos da Casa Dirce:










Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.