terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Rede Sirius disponibiliza 2 plataformas de livros eletrônicos para a comunidade acadêmica

A Rede Sirius - Rede de Bibliotecas UERJ oferece à comunidade acadêmica 2 plataformas online de livros acadêmicos: a Minha Biblioteca e o e-volution. Com interface simples e moderna, as plataformas podem ser acessadas através de computadores, smartphones e tablets.

A Minha Biblioteca é uma plataforma de livros digitais do consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil: Grupo A (McGraw Hill, Bookman, Artmed, Penso e Artes Médicas), Grupo Gen-Atlas (LTC, Forense, Método, Forense, entre outras), Manole e Saraiva. São mais de 8 mil títulos acadêmicos, em português, de diversas áreas do conhecimento. O acesso a esse conteúdo é realizado através de login no Catálogo online da Rede Sirius.

O e-volution é a Biblioteca Virtual Multimídia da Elsevier, com conteúdo customizado e interatividade. É um acervo com cerca de 280 títulos exclusivos das áreas de Ciências Básicas e Especialidades Médicas. O acesso é pelo IP da UERJ, necessitando cadastro simples, login e senha para o primeiro acesso à base.


Para maiores informações, entre em contato com as bibliotecas.

Enviado por Mauro Corrêa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.