terça-feira, 8 de janeiro de 2019

UERJ reabre livraria universitária no campus Maracanã

Depois de dois anos fechada, a livraria universitária da UERJ foi reinaugurada nesta terça-feira, dia 8, no térreo do Pavilhão Reitor João Lyra Filho, em frente ao hall dos elevadores. Batizada de Livraria da EdUERJ, o local foi modernizado para melhorar ainda mais a divulgação literária e científica produzida pelos pesquisadores de todos os setores da UERJ. A inauguração contou com a participação do reitor Ruy Garcia Marques; do diretor da EdUERJ, professor Glaucio Marafon; do prefeito dos campi, Geraldo Luiz Ferreira Cerqueira; além de representantes da comunidade da UERJ e do Governo do Estado.

Destinado a comercializar títulos acadêmicos, o espaço já conta com um catálogo próprio com cerca de 600 obras acadêmicas e científicas publicadas. De acordo com a EdUERJ, há possibilidade de parcerias com mais de 120 editoras de obras universitárias. Além do espaço para os livros, em breve também haverá uma área para a venda de artigos de papelaria e de artigos com a marca UERJ.

O local também será importante para receber lançamentos de obras dos professores da Universidade, que não precisarão mais procurar livrarias externas para apresentarem os seus livros. A livraria também terá participação ativa dos estudantes, com oferecimento de estágios e atividades na biblioteca.

Durante a cerimônia de abertura, o reitor Ruy Garcia Marques considerou a reinauguração como um engrandecimento da Universidade. “A Livraria EdUERJ permitirá a disponibilização à comunidade uerjiana de livros editados não somente pela nossa Editora, mas também por muitas outras editoras universitárias nacionais. Tenho absoluta convicção de que estamos dando um passo grandioso para o fortalecimento e o engrandecimento da nossa Universidade”, disse. (leia mais.)

(da Diretoria de Comunicação da UERJ.)

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.