terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Nota de Falecimento

A Rede Sirius empenha seus sentimentos e lamenta o falecimento do Professor Aldo de Albuquerque Barreto, pioneiro da Ciência da Informação e pesquisador vitalício Senior do CNPq. O Prof. Aldo teve relevante atuação na formação de pesquisadores, ministrando aulas e orientando mestres e doutores. Deixou significativa produção científica, publicada no Brasil e no exterior e foi criador e editor do periódico eletrônico DataGramaZero, por mais de 10 anos, além de ter exercido cargos como Presidente da ANCIB.

O Prof. Aldo ainda se mantinha ativo como docente e pesquisador e integrava o corpo de professores da UNAMA - Universidade da amazônia, em Belém e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação; do IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, onde por mais de 30 anos foi pesquisador e professor e na ECO - UFRJ - Escola de Comunicação da UFRJ.

O Prof. Aldo Barreto faleceu no dia 20 de fevereiro em seu apartamento no bairro Jardim Botânico.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.