segunda-feira, 7 de março de 2016

8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Procurando uma imagem para representar a data comemorativa do Dia Internacional da Mulher, percebi que, procurar no exterior ou no Brasil é uma experiência diferente. Lá fora é mais claro que a data, hoje em dia, é um momento de pensar, de protestar, de lutar por igualdade, por direitos, por respeito, dia de lembrar de quais e quantas mulheres foram extremamente importantes em todos os campos das conquistas humanas e como as mulheres ainda são reprimidas, são mortas em maior quantidade, são assediadas, constantemente sofrem violência física e psicológica, passam a vida sob os olhos viciados de uma cultura e um mercado que só procuram beleza e perfeição. Mulheres não podem sair sozinhas sem medo. Mulheres acompanhadas de mulheres ainda assim se sentem sozinhas. Mulheres precisam de uma força sobre humana para saltar os obstáculos que ainda existem em seu caminho: o machismo, o obscurantismo religioso que quer controlar seus corpos, a diferenciação salarial, a discriminação profissional porque engravidam, a condenação psicológica e social quando não desejam ser mães.

Difícil escrever sobre isso sendo um homem. Queria apenas prestar meu mais sincero apoio. Tento fazê-lo todo santo dia, ainda mais trabalhando em uma unidade onde 90% das servidoras são mulheres.

Deixo aqui minha homenagem. E meu respeito. Com a imagem de uma mulher e não com uma flor. Flores são um sinal de amor, carinho, afeição. Na pirâmide das necessidades, as mulheres ainda precisam de muita, muita coisa mais importante que flores.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.