quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Treinamento na Plataforma de Dados SpringerLink

Nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, a Springer do Brasil realizou, no Centro de Capacitação da Rede Sirius, o Treinamento na Plataforma SpringerLink. O conteúdo do evento, aberto a bibliotecários e Administrativos, teve como foco principal periódicos e livros eletrônicos (e-books), e foi ministrado pela representante da Springer, Heloísa Tibério.

A UERJ/Rede Sirius adquiriu recentemente a coleção 2011 de livros eletrônicos da Editora Springer, totalizando mais de 16 mil títulos desta editora. Os e-books estão disponíveis para acesso segundo os procedimentos constantes no site da Rede Sirius.

Durante o treinamento, foram apresentados os conteúdos da Springer disponíveis no Portal da CAPES como a coleção de periódicos contemporâneos 1997-Atual (idioma inglês), a coleção de periódicos retrospectivos - 1ª edição, 1997 (idioma inglês), a plataforma para matemáticos zbMath, as coleções de eBooks e ano de Publicações adquiridas pela UERJ (propriedade), e todas as coleções nos anos de publicação de 2008 a 2011.

Além disso, os participantes do treinamento também puderam conhecer as ferramentas gratuitas da Springer como Author Mapper (busca de autores e suas publicações científicas feitas com a Springer), Springer Exemplar (referente à aplicação de palavras em publicações científicas), e Springer Author Academy (dicas sobre como escrever e publicar artigos e livros científicos).

Veja abaixo algumas fotos do Treinamento.










Enviado por Mauro Corrêa Filho / Fotos: Fábio Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.