sexta-feira, 21 de março de 2014

Uerj assina biblioteca virtual biomédica e-volution/ Elsevier

Desde Março de 2014 a UERJ está oferecendo ao seu corpo discente e docente o acesso ao e-volution™. (clique na imagem ao lado) Esta é a única biblioteca virtual com conteúdo multimídia disponível no Brasil nas áreas da saúde e inteiramente em português. Com esta nova opção de acesso ao conhecimento, a UERJ vai permitir que sua comunidade acadêmica tenha um novo recurso para o aprendizado inteiramente online e de forma moderna e interativa. Através do e-volution™, os estudantes podem acessar os livros da Elsevier, ao mesmo tempo e sempre que desejarem.

Com o acesso ao www.evolution.com.br você vai contar com:

1) Liberdade para estudar. Acesse centenas de e-books na hora em que precisar – na sala de aula, em casa, enquanto espera alguma coisa, no transporte... A qualquer hora e em qualquer lugar e-volution™ está disponível para você - basta ter um computador e acesso a internet. Você não precisa carregar peso e pode contar com “aquela informação chave” na hora em que precisa dela.

2) Estudo fácil. Faça suas prórias anotações nas páginas, marque os textos com lumicolors de várias cores, coloque marcadores adesivos virtuais nas paginas que são mais importantes para seu estudo. E consulte tudo isto rapidamente na hora em que precisar. Basta fazer a busca e localizar rapidamente, poupando seu tempo e sua facilitando o seu estudo.

3) E-book personalizado. Só você vê o que você escreve e marca. Todas as anotações, marcadores de páginas ou de texto que você fizer serão vistos apenas por você. Isto significa que o seu e-book é só seu. E que cada estudante pode ter o seu próprio livro personalizado com as suas marcações de estudo. É o seu livro que atende às suas necessidades.

4) Compreensão rápida. Vídeos, animações, bancos de imagens, testes online com perguntas e respostas, testes de arraste e solte, e muitos outros recursos ajudam você a compreender mais rápido e fixar melhor o que está estudando. Assim você pode usar menos tempo para estudar cada assunto e pode estudar de uma forma que completa complementando e reforçando o que o seu professor ensinou.

A e-volution™ possui centenas de livros disponíveis e as mais recentes edições dos livros que são adotados e a referência de estudantes no Brasil e em todo o mundo como Guyton & Hall Tratado de Fisiologia Básica, Netter Atlas de Anatomia Humana, Rang & Dale Farmacologia.


Para acessar a base, siga as instruções abaixo:

1. Acesse www.evolution.com.br na rede de sua instituição ou na faixa de IP da mesma;
2. Clique no botão cadastre-se;
3. Insira os dados para criar seu login e senha. O seu e-mail será o seu nome de usuário;

Para usar o e-volution™ após ter se registrado:
1. Acesse www.evolution.com.br de qualquer computador
2. Preencha com o usuário e senha cadastrados e clique em Login

A Elsevier é líder mundial no fornecimento de produtos de informação científica, técnica e médica e serviços. No Brasil, publica os principais livros da área de saúde consagrados há centenas de anos em todo o mundo. A editora também produz revistas científicas de importantes sociedades médicas, oferece uma série de produtos eletrônicos e digitais inovadores, como o  Science Direct, o Scopus e databases bibliográficas, além de serviços e soluções e conteúdos específicos para que a indústria farmacêutica relacione-se melhor com o mercado de médicos nacional.

Publicado por Marcos Vasconcelos via release.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.