quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estagiários da Rede Sirius se apresentam na UERJ sem Muros

Como já é de costume, os estagiários em biblioteconomia e EIC da Rede Sirius se apresentaram na 13ª Semana de Graduação, no evento UERJ sem Muros, que está na sua 24ª edição. Ontem, dia 25 de setembro, os cerca de 20 estagiários se reuniam em torno do pôster para a apresentação à avaliadora.





A apresentação abordou a contribuição dos avanços tecnológicos na divulgação do acervo e dos eventos das bibliotecas. Com o tema Evolução da Divulgação na Rede Sirius – UERJ: dos livros impressos às redes sociais, o projeto teve por finalidade traçar um panorama da Rede desde a época em que só se tinha a divulgação através de papel, como memorandos e circulares, até os dias de hoje, com o catálogo online, os mais de 19 mil livros digitais e a total adesão, das bibliotecas, às redes sociais e blogs.

Embora algumas unidades acadêmicas da Universidade ainda encontrem resistência ao uso das novas mídias, a Rede Sirius saiu pioneira nesse campo, com um projeto institucional de divulgação. Os recursos do Facebook e do Twitter permitiram uma nova interface com os usuários das bibliotecas setoriais, que passaram a tirar dúvidas e, até mesmo, consultar disponibilidade de livros, por essas redes sociais. O blog divulga os eventos e curiosidades não só das bibliotecas, mas de interesse de todo o universo do livro.

A estagiária Amanda Milagres foi a escolhida como porta-voz do grupo, mas também estiveram presentes e colaboraram: Caroline Ribeiro, Marcus Viunicius Silva, Talitha Austin, Thais Lopes, Izadora Abreu, Damaris Nóbrega, Judson Silva, Inês Militão, Sheila Sampaio, Raquel Mendonça, Daniela Pereira, Jorge Christian Cunha, Cristiano Rodrigues e Deborah Luiz.



O sucesso da apresentação foi comemorado por todos com muita animação. Vamos lá, ano que vem tem mais!

Enviado por Elir Ferrari / PLANAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.