segunda-feira, 21 de maio de 2012

UERJ e Prefeitura Municipal de Teresópolis assinam importante acordo de cooperação técnica

A UERJ e a Prefeitura de Teresópolis assinaram na sexta-feira (18/05), um termo de cooperação técnica que estabelece, entre outras medidas, a cessão de um terreno com dimensões adequadas para abrigar as novas instalações do campus de Teresópolis, atualmente ocupando um pequeno prédio alugado no centro da cidade, onde é ministrado o Curso de Turismo.

Em cerimônia realizada no Salão nobre da Prefeitura, contando com a presença de várias autoridades, o Reitor da UERJ, Prof. Ricardo Vieira Alves enfatizou o papel das universidades no desenvolvimento social e econômico das cidades, citando como exemplo a Unicamp, em Campinas, que surgiu como um centro estratégico para formação de mão de obra capacitada, contribuindo decisivamente para a transformação daquele município em um grande pólo de ensino e pesquisa.

A UERJ pretende com o novo campus, ampliar a oferta de cursos na cidade, e, seguindo as experiências bem sucedidas em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, contribuir para o seu desenvolvimento sócio-econômico, buscando atender às demandas da região, oferecendo ensino gratuito e de qualidade para a comunidade local e adjacências.

Após o evento, o Reitor Ricardo Vieira Alves prestigiou a Biblioteca CTC/T com uma visita as suas instalações, e aproveitou a oportunidade para conversar com a equipe sobre as demandas atuais, as atividades desenvolvidas com os discentes e docentes, os recursos humanos e financeiros existentes. Sensível em relação à seleção e desenvolvimento da coleção da biblioteca, o Reitor autorizou a liberação de uma verba especial para esse fim, de forma à atender as exigências de um curso em formação, com avaliação de reconhecimento prevista para o segundo semestre de 2012.

Salão Nobre da Prefeitura
Salão Nobre da Prefeitura

Biblioteca CTC/T

Biblioteca CTC/T


















Enviado por Christina Bottari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.