quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto literário na Baixada Fluminense "liberta" livros para a população

A cena ocorreu no calçadão de Nova Iguaçu, na noite de quinta-feira. Em apenas dez minutos, numa ação da Secretaria municipal de Cultura, mais de 50 livros foram distribuídos — ou melhor, “libertados” para a população. É assim que preferem dizer os integrantes do Projeto Livro Livre, tocado pelo órgão, que já levou a ação a lugares como a carceragem da Polinter na cidade e um prostíbulo.
Na semana passada, bastou o projeto ser anunciado pelo microfone de uma loja popular, para pedestres, vendedores e garis avançarem sobre as caixas com as publicações. Com um “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, debaixo do braço, Humberto Junior, de 9 anos, saiu curioso do seu passeio pelo calçadão: — Gosto muito de historinhas.
Apesar do corre-corre, o secretário de Cultura, Ecio Salles, tentava explicar a cada um a proposta do projeto: — Vocês têm que repassar os livros adiante depois de ler.


Enviado por Hilda Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.