terça-feira, 7 de abril de 2009

Notícias da Rede Sirius via Blog

Até pouco tempo, as notícias da Rede Sirius eram colocadas em um site chamado Acesso Online, um jornal eletrônico que com uma estrutura de notícias cronologicamente reversa, ou seja, com as mais recentes em primeiro plano. Este tipo de estrutura de notícia, é a principal de um blog - ou weblog - uma espécie de diário virtual que já é febre na internet pessoal e corporativa há quase dez anos. Além disso, várias das inovações criadas para blogs - como a possibilidade de comentários e a facilidade do uso dos hiperlinks e a busta automática por tags - já foram incorporadas já há bastante tempo pelos grandes órgãos de comunicação que atuam dentro e fora da Internet.

Deste modo, a incorporação de um blog ao site oficial da Rede Sirius nos leva a um outro momento em relação à comunicação interna e externa da rede. A facilidade de se inserir a notícia e a praticidade de se ter acesso em tempo real a ela - sem falar ainda na prática imprescindível nesses tempos de se evitar a produção de papel impresso - virão a tornar a comunicação da Rede muito mais fácil, simples e efetiva.

Enviado por Marcos Vasconcelos.

4 comentários:

  1. Parabéns para todos nós da REDE SIRIUS !!! Nosso site e nosso Blog vão bombar !!!

    ResponderExcluir
  2. Ueba! Que bom termos mais esse espaço pra trocarmos informações!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog e nova página eletrônica da Rede Sirius!!! Sugiro que as imagens da página contemplem, também, outras Bibliotecas.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Parabéns!
    Primeiro, porque ao observar as fotos da UERJ florida achei-as lindas demais e depois, porque levei um susto feliz. É que me encontrei numa foto com os alunos do CAP. Quem não me conheceu naquela época, não me reconhecerá. Essa foto retrata uma dramatização da Bela Adormecida e eu ali representava a Floresta, que não deixava o príncipe passar para encontrar a Bela Adormecida. Foram dias muito felizes. Foram 24 anos de paixão pelo trabalho desenvolvido como bibliotecária incentivadora da leitura para os alunos do 1. segmento do Ensino Fundamental. Vi também as fotos da professora Dirce, grande incentivadora da biblioteca,inclusive, coordenadora da Comissão da CAP/B na época, vendo a exposição do MID no ano de 2007 e da bibliotecária Lourdes fazendo empréstimo. Vi a Carmen, a Miriam, a Janny Fortes, a Cristina Zenaro, a Rosane Lopes...
    Está sendo muito bom recordar...
    Sei que as fotos deverão ser mudadas, é claro e justo, a Rede Sirius tem muito a mostrar, mas me senti muito contemplada e até emocionada.
    Bjs.
    Eny

    ResponderExcluir

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.