quinta-feira, 13 de março de 2014

Rede Sirius e Springer promovem workshop sobre publicações científicas.

A Rede Sirius da UERJ e a Editora Springer tem o prazer em convidar alunos, docentes e pesquisadores para o Workshop:

"How to Write for and Get Published in Scientific Journals",  
dia 24/03 às 10h.

O objetivo do encontro é informar aos professores e pesquisadores sobre as oportunidades de publicação no Brasil e como os professores/pesquisadores podem se envolver e se beneficiar das atividades da Springer no Brasil e na América Latina e Caribe, além de oferecer conselhos práticos de como publicar exitosamente, proporcionando profissionalismo e conhecimento de normas internacionais na área de comunicação científica.

Esse Workshop é útil para qualquer pesquisador envolvido com comunicação científica em inglês.

Ao final do encontro a Springer fará um relatório, apresentando uma análise ampla e detalhada da utilização dos livros eletrônicos pela UERJ, uma avaliação da estratégia aplicada no desenvolvimento desse acervo e uma análise econômica desses investimentos.

Cabe ressaltar que a UERJ adquiriu recentemente 11.470 títulos eletrônicos da base de dados Springer, nas diversas áreas de conhecimento. A SpringerLink (http://link.springer.com/) está disponível no site da Rede Sirius desde junho 2013.

Contamos com a presença de todos. A inscrição deverá ser feita no site: http://www.springer.com/UERJAW2014. A programação pode ser lida neste PDF.

Para maiores informações entre em contato com a Rede Sirius (mid@uerj.br).

Enviado por Luciana Avellar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.