segunda-feira, 4 de março de 2013

Programa de Pós-graduação em Geografia participa de avaliação de livros pela Capes

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO) da UERJ foi selecionado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participar do processo de avaliação de livros didáticos da área de Geografia, que acontece a cada três anos, produzidos por acadêmicos brasileiros no país e no exterior. A seleção da Universidade para sediar a comissão avaliadora da Capes é resultado do empenho da Coordenação do PPGEO, coordenado pela professora Zeny Rosendhal, em parceria com a Rede Sirius de Bibliotecas e com apoio da direção do Instituto de Geografia.
"Mostrei à Capes que tínhamos excelentes bibliotecas e um corpo de bibliotecários qualificado e que daríamos total apoio ao trabalho a ser realizado por eles aqui na UERJ", explica a professora.
As publicações para avaliação serão encaminhadas à Rede Sirius/CTC/C entre os meses de março e abril. "O trabalho da biblioteca é o de receber todos esses livros, processar tecnicamente, ver se a quantia está de acordo, catalogar e, então, disponibilizar", explica a bibliotecária Hilda Lima, responsável pelo setor.
Em junho, o Instituto de Geografia da Uerj receberá os 15 membros da comissão para início do trabalho de avaliação de 1.200 livros. Posteriormente, as publicações avaliadas farão parte do acervo biblioteca. "Os alunos terão um acervo riquíssimo que nós não poderíamos comprar e adquirir em tão pouco tempo.", comemora a professora Zeny Rosendhal.

Enviado por Luciana Avellar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Rede Sirius são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.